Amigas do Peito

Olá,

Adorei o site de vocês. Parabéns!

Sou do Rio Grande do Sul, tenho 27 anos e a minha dúvida é a seguinte: Embora já tenha lido sobre isso, até mesmo aqui no site de vocês, gostaria de saber se é mesmo possível amamentar som a ausência do bico. Gostaria que vocês me retornassem com uma boa notícia, pois estou muito apreensiva… Sei que o mais importante é ele pegar a aréola, mas então qual o verdadeiro papel do bico na amamentação?

Espero o retorno de vocês…

Um abraço… Sucesso.

D.

Olá D!

Realmente as informações que você buscou estão corretas! A mulher que tem o bico invertido ou pouco bico pode amamentar o seu bebê. No caso de bico invertido, é aquele bico que quando estimulado, entra ao invés de ficar eriçado para fora e o bico pequeno (como o próprio nome diz, fica eriçado, mas é pequeno!).

Quando o bebê coloca o peito na boca, ele deve abocanhar a aréola por 3 motivos: primeiro porque é nela que o leite está armazenado (em forma líquida), segundo porque evitará fissuras e terceiro porque fazendo essa pega correta estará ordenhando o peito, favorecendo a saída de leite. O papel do bico é de permitir a saída do leite materno. Quando o bebê suga o peito, o bico se estende até a “campainha” do bebê e através da sucção ele é espremido pelo céu da boca para a extração da leite!

Bom, esperamos que essas informações tenham tirado possíveis “grilos” da sua cabeça!

Abraços,

Claudia Imenes Amigas do Peito