Amigas do Peito

Além de dezenas de telefonemas do Disque-Amamentação (21-2285-7779), as voluntárias das Amigas do Peito também atendem através de e-mail.

Em maio de 2009, foram 126 cartas recebidas (e respondidas!)

Esse serviço é totalmente gratuito, mas você pode ajudar apoiando as Amigas do Peito.   A amamentação e todo o planeta agradecem!

 

As Amigas do Peito apóiam a campanha para conseguir 1 milhão de assinaturas para uma petição de apoio à amamentação, promovida pela Waba, Ibfan e várias instituições.

O abaixo-assinado tem por objetivo fazer com que diversos líderes mundiais apoiem o Código Internacional para Comercialização de Produtos Substitutos ao Leite Materno, bem como outras resoluções importantes relacionadas com amamentação de mulheres que trabalham.

O texto da petição diz o seguinte (em tradução livre):

“Aos líderes mundiais: como cidadãos, pedimos o fim das interferências comerciais na alimentação infantil, a implantação do Código Internacional para Comercialização de Produtos Substitutos ao Leite Materno e a garantia de apoio à mulheres que amamentam. Clamamos que os senhores criem/implementem: 1) leis que proíbam os produtores de leite infantil de anunciar seus produtos como se fossem substitutos aos leite materno (ou “comida de bebê”); 2) investimentos em ações de promoção e apoio à mulheres para uma boa prática de amamentação, 3) garantias de que os ambientes de trabalho sejam favoráveis à amamentação, com intervalos adequados para amamentação tanto no setor público quanto privado, de modo que mulheres trabalhadoras não sejam obrigadas a abandonar a amamentação de seus bebês.

 

Esse é o balanço dos atendimentos do Disque-amamentação nos primeiro quatro meses de 2009:

JANEIRO - 74 ligações  
FEVEREIRO - 58 ligações  
MARÇO - 103 ligações  
ABRIL - 80 ligações  
 
As chamadas vêm principalmente do Rio de Janeiro, mas também de São Paulo, Pernanbuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Santa Catarina e até dos Estados Unidos!  
Quem telefona para o Disque-Amamentação (21 2285-7779) conversa com mães voluntárias das Amigas do Peito que frequentam os grupos de apoio à amamentação e já amamentaram. É um trabalho gratuito mas, em caso de retorno da chamada, é preciso aceitar a ligação a cobrar (pois não temos como arcar com os custos telefônicos).  
Faça parte da Rede de Apoio das Amigas do Peito — Veja aqui como apoiar esse trabalho!  
 

Tags: ,

Além de dezenas de telefonemas do Disque-Amamentação (21-2285-7779), as voluntárias das Amigas do Peito também atendem através de e-mail. Em 2009, o balanço até agora é:

Janeiro- 172 cartas recebidas e respondidas

 Fevereiro- 180 cartas recebidas e respondidas

 Março- 183 cartas recebidas e respondidas

 Abril -  151 cartas recebidas e respondidas

Esse serviço é totalmente gratuito, mas você pode ajudar apoiando as Amigas do Peito. Veja aqui como.  A amamentação e todo o planeta agradecem!