Amigas do Peito

Entre 12 de maio e 11 de junho de 2000, fizemos uma série de eventos e atividades no Museu da República. Entre estas, a mais importante foi a exposição internacional “Peitando com Humor”.

 

“PEITANDO COM HUMOR”

Em 1999, foi realizado em Buenos Aires, no Centro Cultural Recoleta, o mais importante daquela cidade, a 1ª Exposição de Humor Gráfico sobre Amamentação, que reuniu alguns dos maiores humoristas argentinos: Rep, Caloi, Fontanarrosa, Sendra , Maitena, Petisuí, Langer, entre outros.

Em 2000, as Amigas do Peito, comemorando seus 20 anos de atividades, organizaram no Museu da República, a exposição “PEITANDO COM HUMOR”, 1ª Exposição Brasil-Argentina de Humor Gráfico sobre Amamentação.

Além dos trabalhos apresentados em Buenos Aires, expuseram aqui no Brasil: Millor, Claudius, Miguel Paiva, Redi, Borjalo, André Barroso, Biratan, Liberati, Amorim, Claudio Paiva, Marco, Ana Raquel, Mariana Massarani, Lula, Leonardo, Ykenga, Trimano, Nani, Cavalcanti, entre outros.

A inauguração, no dia 12 de maio de 2000, teve Mesa Redonda, com a presença de artistas argentinos (o grande REP e a humorista Petisuí) e dos humoristas brasileiros André Barroso, Claudius, Ykenga, Miguel Paiva, Ana Raquel (Las 3 Chicas) e outros convidados. O tema da Mesa foi o processo criativo, especificamente, em relação ao desenho apresentado.

 

20 ANOS DE PEITO ABERTO

Esta exposição se enquadra no Projeto Amigas do Peito - 20 ANOS DE PEITO ABERTO, que organizamos entre 12 de maio e 11 de junho de 2000, com atividades de teatro, música, video-debate, mesas-redondas, recreação infantil e outras, sempre centradas no tema da amamentação.

O catálogo da exposição encontra-se à venda na nossa lojinha.

Ligue (21) 2285-7779 ou encomende por email: amigasdopeito@amigasdopeito.org.br.